Telecomunicação

Paulo Rocha aprova 7 concessões para rádios comunitárias

O petista apresentou dois relatórios que beneficiam emissoras dos municípios de Tucumã e Marituba
Foto: Reprodução

Mais duas rádios comunitárias receberam concessões de funcionamento no Pará, nesta quarta-feira (9). O senador Paulo Rocha apresentou pareceres favoráveis à renovação da outorga da emissora Associação de Comunicação Comunitária Tucumense, em Tucumã, e autorização à Associação Tucupi de Arte, Cultura e Comunicação, em Marituba.

Com isso, chegou a sete o número de emissoras comunitárias autorizadas a funcionar após relatórios favoráveis de Paulo Rocha em menos de um mês. Dessas, cinco são paraenses.

No dia 13 de março, o parlamentar aprovou a renovação de autorização da emissora Desenvolvimento Artístico, Cultural, Informativo e Social, do Mato Grosso. No mesmo dia, ele autorizou a emissora Vida e Cidadania, do Ceará, a executar os serviços de radiodifusão comunitária.

Ainda seriam autorizados os serviços de mais três emissoras comunitárias no dia 28 de março: a renovação da Guarany FM, de Abaetetuba, além de concessões para a Moraes Almeida, de Itaituba, e o Instituto Tauá, de Santo Antônio do Tauá.