Paulo Rocha

Paulo Rocha é o novo líder da bancada do PT no Senado

Esta é a segunda vez que o senador paraense assume o cargo. Ele já havia liderado o partido na Casa no primeiro semestre de 2016
Foto: Alessandro Dantas

O senador Paulo Rocha (PT-PA) foi eleito por unanimidade como novo líder da Bancada do PT no Senado. O parlamentar assume a função nesta terça-feira (2) no lugar do senador Rogério Carvalho (SE).

O parlamentar já havia assumido o cargo durante o primeiro semestre de 2016. No Senado, Paulo Rocha também liderou o bloco formado entre o PT e o PROS nos anos de 2019 e 2020.

“Em um período de pandemia, a Bancada do PT no Senado vai priorizar este ano a defesa da vida, garantindo recursos para a vacinação de toda a população; a recuperação da nossa soberania, dos direitos dos trabalhadores e da economia, com a geração de emprego e renda, além do o combate a qualquer tipo de discriminação e injustiça”, afirmou o petista.

Paulo Rocha é senador desde 2015 pelo Estado do Pará, tendo recebido 1.566.350 votos. Ele foi ainda deputado federal por cinco mandatos e liderou a bancada petista na Câmara em 2005.

Começou na vida política como líder do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas e ajudou a fundar o PT e a criar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Pará, da qual foi o primeiro presidente.