Recursos

Emenda garante tratores para municípios do Araguaia

A partir de emenda orçamentária do senador Paulo Rocha (PT-PA), a prefeitura de Conceição do Araguaia adquiriu equipamentos agrícolas
Foto: Divulgação

Os produtores dos municípios da região do Araguaia, no sul do Pará, ganharam um grande apoio para suas atividades rurais. A partir de emenda orçamentária do senador Paulo Rocha (PT-PA), a prefeitura de Conceição do Araguaia adquiriu equipamentos agrícolas: duas roçadeiras de arrasto, duas grades aradoras, controle remoto 14X26 e dois tratores agrícolas de rodas, tração 4×4. A emenda foi de R$ 346.769.

De acordo com o vereador Lázaro Purcino (PT), de Floresta do Araguaia, o equipamento beneficiará mais de 200 famílias dos municípios da região. O ex-vereador Divino José Severino, afirmou que o maquinário vai beneficiar toda a comunidade de Conceição do Araguaia. “Estamos muito agradecidos ao senador Paulo Rocha”.

Floresta

O município de Floresta do Araguaia também foi contemplado com uma patrulha agrícola, aquisição resultante de emenda parlamentar do senador Paulo Rocha de 2018. O equipamento foi entregue à população na semana passada, custou R$ 180 mil, recurso de emenda orçamentária viabilizada através de convênio com a Sudam.