Pastelitos De Guayaba Y Queso (Pastéis cubanos de goiaba e queijo)

  • Compartilhar Isso
Olympia Ramirez

Os strudels de goiaba e queijo, ou pastelitos de guayaba y queso, são super escamosos, amanteigados e repletos de sabor a fruta picante. Se alguma vez teve a sorte de provar o paraíso, também conhecido como strudels cubanos de goiaba e queijo da Porto's Bakery em Socal, então sabe como estes pastéis podem ser viciantes.

Esta receita dá-lhe uma versão caseira onde pode fazer a sua própria pasta de goiaba e massa folhada de pastelaria de atalho - não terá de esperar numa longa fila para comê-la!

Antecedentes

Os pastelitos de guayaba y queso são folhados tradicionalmente cubanos, feitos com uma pasta de goiaba e recheio de queijo. Este é um dos pastelitos mais famosos, e por uma boa razão - são deliciosos. Historicamente falando, os pastelitos têm várias histórias de origem que incluem famílias cubanas que inventaram os pequenos pastéis para aperitivos durante as refeições, ou mesmo escravos que trabalhavam namoinhos de açúcar.

As sementes de goiaba são originárias da América Central e do México e pensa-se que foram espalhadas por pássaros (ou, mais provavelmente, pelo colonialismo) para Cuba e, eventualmente, para a Flórida. A popularidade dos pastéis de goiaba e queijo em Miami remonta à migração cubana para Miami no século XX. Agora, graças a lugares como a Porto's Bakery, podemos apreciá-los em todo o mundo.

A pasta / doce de goiaba

Depois de comer anos de pastéis de goiaba e queijo (e de esperar em muitas e muitas filas no Porto's), tinha uma abundância de goiabas cor-de-rosa da minha árvore e queria fazer um doce de goiaba caseiro para uns pastelitos frescos.

Se não tiver tempo para fazer doce de goiaba caseiro ou se não encontrar goiaba na mercearia, também pode comprar doce de goiaba na mercearia. Eu gosto de usar o doce de goiaba Hawaiian Sun como alternativa (consegui comprá-lo na minha mercearia filipina local).

O recheio de queijo

Quando ouvi falar pela primeira vez em pastéis de goiaba e queijo, fiquei um pouco confusa, já que muitas vezes associava o queijo a pratos salgados. Rapidamente me lembrei que adoro um bom cheesecake e foi aí que comecei a minha receita de recheio de queijo.

Muitas receitas pedem apenas queijo creme simples nestes bolos, mas eu queria uma textura mais cremosa. Utilizei uma receita semelhante a um recheio de cheesecake para obter um sabor mais cremoso, utilizando ovos, açúcar e sal. Dá-lhe um sabor subtil e picante a queijo com a doçura do açúcar.

A massa folhada

Esta receita vai ensinar-lhe como fazer um atalho fácil para a massa folhada que é a mesma que usei para a minha receita de tarte de ovo. Continua a obter uma massa folhada caseira sem laminar, dobrar e enrolar durante horas.

Em alternativa, também pode comprar massa folhada pré-fabricada na sua mercearia local, mas certifique-se de que descongela no balcão antes de fazer os seus bolos, para não partir a massa. Utilizei massa pré-fabricada da pepperidge farm para a minha receita de paté chaud.

Dicas de cozinha

  1. Guardar as sementes e os centros! A goiaba tem muitas vezes centros grandes cheios de sementes, mas frutos sumarentos. Pode retirar as sementes e pô-las de molho em água e coá-las para obter o máximo de sabor e de frutos.
  2. Manter a massa fresca no frigorífico A manteiga deve derreter antes de começar a estender e a montar os seus bolos. Durante o processo de cozedura, a manteiga derrete e ajuda a criar camadas escamosas e a inchar a massa. Se a manteiga derreter durante o processo de estender e montar, a sua massa acabará por ficar demasiado densa depois de cozida.
  3. Polvilhe com açúcar turbinado para obter uma textura extra. Gosto de polvilhar um pouco de açúcar turbinado em cima dos bolos depois de lavar os ovos. Os seus cristais grandes dão uma textura óptima.

Servir

Esta receita dá para fazer cerca de 12 strudels de tamanho médio ou, como eu, pode fazer 6 pastéis ENORMES. De qualquer forma, é divertido tentar conceber diferentes formas de marcar a parte superior da massa folhada.

Os strudels de goiaba e queijo são consumidos frescos, mas também podem ser conservados no frigorífico, num recipiente hermético, até 4 dias. Para reaquecer, pode tostá-los no forno durante alguns minutos para os aquecer e para que a crosta fique novamente estaladiça.

Pastelitos de goiaba e queijo (Pastelitos De Guayaba Y Queso)

5 de 3 votos Os strudels caseiros de goiaba e queijo são mais fáceis de fazer do que imagina. Siga esta receita para aprender a fazer o seu próprio doce de goiaba, a massa folhada de atalho e o recheio de queijo! PIN BY: Preparação: 45 minutos Cozinhar: 30 minutos Preparar o doce de goiaba: 25 minutos Total: 1 hora e 40 minutos SERVIDORES: 12 pastéis

Ingredientes

Doce de goiaba

  • 1 ½ lb (680,4 g) de goiaba rosa
  • 4 oz (1/2 c) de água
  • 250 g (1,5 c) de açúcar branco granulado

Massa folhada de raiz (ou comprada congelada)

  • 420 g (3 c) de farinha de trigo
  • 16 g (2 colheres de sopa) de açúcar em pó
  • 6 g (1 colher de chá) de sal
  • 400 g (28 colheres de sopa) de manteiga fria sem sal cortada em cubos de 1 polegada
  • 8 oz de natas azedas

Recheio de queijo creme

  • 5 oz de queijo creme arrefecido do frigorífico
  • 25 g (2 colheres de sopa) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 g (1/8 colher de chá) de sal

Montagem

  • 1 ovo batido para lavar o ovo
  • ▢ açúcar turbinado opcional

Instruções

Olympia Ramirez é uma aclamada blogueira e escritora de culinária, conhecida por suas receitas deliciosas, histórias culinárias cativantes e habilidades fotográficas impecáveis. Apaixonada por tudo relacionado à alimentação, Olympia dedicou sua carreira a explorar o diversificado mundo das artes culinárias e a compartilhar suas experiências com seus leitores.Nascida e criada numa cidade vibrante e multicultural, Olympia sempre esteve exposta a uma variedade de sabores e cozinhas desde tenra idade. Sua jornada culinária começou na cozinha de sua família, onde aprendeu técnicas culinárias tradicionais e receitas secretas de família que foram transmitidas de geração em geração. Essas primeiras experiências despertaram seu amor pela culinária e a inspiraram a seguir carreira na indústria alimentícia.Depois de se formar em artes culinárias, Olympia viajou muito, mergulhando em diferentes culturas e nas suas tradições culinárias únicas. Dos movimentados mercados de alimentos na Ásia aos restaurantes com estrelas Michelin na Europa, ela saboreou uma infinidade de cozinhas e adquiriu um conhecimento profundo das complexidades de cada prato.O blog de Olympia, Blog sobre Comida, serve como uma plataforma para ela compartilhar seu conhecimento, experiência e paixão por comida com seus leitores dedicados. A cada postagem, ela leva seu público a uma aventura culinária, explorando novas receitas, descobrindo restaurantes locais e apresentando suas próprias criações criativas. Através delablog, Olympia tem como objetivo inspirar outras pessoas a abraçar a alegria de cozinhar, experimentar sabores e criar experiências gastronômicas memoráveis ​​para seus entes queridos.Além de seu blog, Olympia também contribuiu para diversas publicações sobre culinária, tanto online quanto impressas, e colaborou com chefs e marcas de alimentos renomados. Seu trabalho foi reconhecido por sua qualidade excepcional e conquistou seguidores leais de entusiastas da culinária que aguardam ansiosamente suas últimas postagens.Quando não está escrevendo ou preparando uma tempestade na cozinha, Olympia pode ser encontrada explorando mercados de produtores, experimentando novos restaurantes ou entregando-se a outros hobbies, como fotografia e viagens. Com seu entusiasmo contagiante e profundo conhecimento do mundo culinário, Olympia Ramirez continua a deixar uma marca duradoura na comunidade de blogs de culinária.