Saiu na imprensa

Senado realiza sessão em homenagem ao jornal O Liberal

Jornal atravessa sete décadas e meia como referência de credibilidade e pluralidade para todo o Brasil
Foto: Pedro França/Agência Senado

*Por Eduardo Laviano

O Senado Federal realizou, ontem pela manhã, uma sessão especial que celebrou os 75 anos do jornal O Liberal.

[…] O senador Paulo Rocha (PTPA) lembrou que O LIBERAL tem se fortalecido por conta de uma característica muito cara a todos os grandes jornais do mundo: o olhar atento para as inovações possibilitadas pela internet e pelas tecnologias. Para ele, o valor do jornal para a democracia brasileira e paraense é inestimável. Hoje senador, Paulo Rocha lembrou
que já foi profissional gráfico de impressora offset e que foi responsável pelo primeiro fotolito colorido de O LIBERAL.

“Esta sessão é um reconhecimento da história de O LIBERAL, que tem a importância que ele tem para o desenvolvimento do nosso Estado, da Amazônia, desenvolvimento humano e político. É um jornal que formou consciência no nosso Estado. Minha relação com O LIBERAL não é só de política. É muito intensa, desde jovem. Eu sou gráfico, conheci a Roberta, a Rose e o Ronaldo (Maiorana) ainda muito jovens pelos corredores de O LIBERAL, aprendendo com o pai essa força do empreendedorismo que eles têm na veia. Sabemos que um grande grupo de comunicação, para ter essa força de independência entre os poderes públicos, só sendo um grande empreendedor, para não ficar dependente do poder político de plantão”, destacou o senador.

*Matéria originalmente publicada no jornal O Liberal do dia 24 de novembro