Senado

Paulo Rocha e embaixador de Cuba debatem sobre agricultura familiar

Produção da agricultura familiar esteve entre temas da pauta
Foto: Alessandro Dantas

O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), recebeu na tarde desta terça-feira (29) o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos, e o  conselheiro Melne Martinez Hernández.

Durante audiência, Castellanos destacou a situação econômica e social do país, em especial, nas áreas da agricultura e educação. “É preciso investir na educação para transformar outras áreas”, frisou.

O líder do PT falou da satisfação em receber representação de Cuba. “Essa troca de experiências é muito importante para o crescimento tanto do Brasil como de Cuba. Cerca de 70% da alimentação dos brasileiros vem da agricultura familiar e Cuba pode se tornar autossuficiente na produção agrícola”, disse o líder, dando como exemplo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Também participou do encontro o líder da Minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN).

Entre os encaminhamentos da audiência, os senadores e as autoridades cubanas se comprometeram a continuar o debate em outra data com a participação de representantes de grupos com expertise na produção agrícola familiar.