Saiu na imprensa

Emenda De Rocha: songbook do Cordão do Galo

Jornal paraense destaca mais uma emenda de Paulo Rocha, no valor de R$ 70 mil, para a cultura do Estado
Ronaldo Silva e Júnior Soares. Foto: Marcelo Lelis/ Divulgação

O jornal O Liberal desta sexta-feira (20) destacou o lançamento do songbook do Cordão do Galo. O cd e o livro de partituras foram elaborados a partir de emenda no valor de R$ 70 mil do senador Paulo Rocha.

 

Publicado pelo jornal O Liberal (20.5.2022)

O Arraial do Pavulagem realiza o show de lançamento do songbook com músicas do Cordão do Galo, nesta sexta-feira, 20, no Teatro Gasômetro, a partir das 20h. O Cordão do Galo é um folguedo popular realizado há 14 anos pelo grupo no município de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó. O espetáculo traz as participações especiais de Luê (vocal e rabeca), Allan Carvalho (vocal e violão) e Íris da Selva. O álbum será lançado em meio físico e também nas plataformas digitais.

O projeto reúne 18 músicas autorais compostas especialmente para o Cordão do Galo. Algumas das faixas, já são bastante conhecidas dos brincantes de Cachoeira do Arari, como “Borboleta Amarela”, “Banguê para Bastião” e “Cordão do Galo”, e há também as inéditas “Pirilampos”, “Giovani Bastião” e “Tartarugueiro”, que Luê, Allan e Ìris cantam nessa ordem.

[…]

O songbook e o show de lançamento foram patrocinados pela emenda parlamentar do senador Paulo Rocha por meio da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Confira a matéria na íntegra