Saiu na imprensa

Senado adia votação de projetos de dívidas de empresas

Plenário aprovou requerimentos de autoria do senador Paulo Rocha para a realização de sessão de debates temáticos
Foto: Divulgação

O Senado adiou a votação dos projetos de lei que autorizam um novo Refis, programa de regularização tributária e refinanciamento de dívidas de empresas. Dois projetos que estavam na pauta do plenário do Senado hoje, foram retirados a pedido do relator, o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)…. – Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2021/07/01/senado-adia-votacao-de-projetos-de-refinanciamento-de-dividas-de-empresas.htm?cmpid=copiaecola

[…]

Os requerimentos, de autoria do líder do PT, Paulo Rocha (PA), defendem a discussão ampla dos programas. “Por natureza, o uso deste instrumento deve se dar de forma muito criteriosa e, de maneira alguma, deve se dar de forma recorrente pelo poder público, sob o risco de se estar premiando sonegadores contumazes e estimulando os bons pagadores de tributos a adotarem tão condenável prática”, afirmou.

“Não obstante o momento difícil enfrentado por muitas empresas, em face à pandemia, torna-se necessário ‘separar o joio do trigo’, ou seja, beneficiar realmente quem se vê em dificuldades para honrar seus compromissos, de forma a não causar maiores prejuízos às finanças públicas.”

Matéria originalmente publicada pelo Estadão Conteúdo, UOL e outros no dia 2 de julho.