Índice
Existem dois tipos de formas de iniciar as sementes: dentro de casa ou ao ar livre (também conhecido como sementeira direta). Dependendo do local onde vive e do local onde pretende cultivar, pode iniciar as sementes com ambos os métodos. Para quem vive em climas mais frios, pode querer iniciar as sementes dentro de casa para começar a estação de crescimento, se ainda estiver demasiado frio para semear diretamente as sementes no exterior no início da primavera.
Em alguns locais, como a zona 10, onde o clima é mais ameno, pode optar por semear diretamente no exterior, uma vez que estará mais quente mais cedo. No entanto, para obter uma colheita extra de uma estação já longa, também pode optar por iniciar as sementes de interior no final do inverno.
Quando as sementes são plantadas dentro de casa, é necessário imitar o ambiente perfeito para a germinação das sementes (quente e cheio de luz). Depois de crescerem e se tornarem plântulas de tamanho adequado, pode replantá-las ou transplantá-las totalmente para o exterior depois de endurecerem.
Que sementes são boas para começar dentro de casa?
As sementes que se dão bem com o arranque dentro de casa são os tomates, os pimentos, o bok choy e as ervas aromáticas como o manjericão. Estes tipos de sementes não são vegetais de raiz que não gostam que as suas raízes sejam perturbadas (como as cenouras ou as batatas).
Deve certificar-se de que começa a plantar estas sementes numa altura apropriada da sua estação de crescimento, com base no período de colheita de cada vegetal e na data da última geada na sua região. Não quer plantar demasiado cedo e ficar sem espaço em sua casa! Gosto de usar sites como o Old Farmer's Almanac para descobrir a altura apropriada para plantar sementes.
Embora exista um bom número de legumes que pode começar dentro de casa, é importante notar que nem todas as plantas se dão bem com o transplante. Por exemplo, as sementes que deve semear diretamente no exterior são as cenouras, as batatas ou as cebolas, porque não quer danificar o desenvolvimento das suas raízes, uma vez que são plantas subterrâneas.
Ao comprar sementes, é bom comprar a uma empresa de sementes local que produza as sementes na sua região, porque sabe que essas sementes funcionam bem na sua área. Certifique-se de que consulta o sítio Web da empresa para ver onde cultivam as suas sementes para confirmar. Eu gosto de comprar sementes da San Diego Seed Company e da Kitazawa Seed Company. Quando compra sementes, estas devem ter uma data de embalagem e uma data de validade, verifiquenão se esqueça de verificar estas datas para saber se as suas sementes ainda são viáveis.
Equipamento & a configuração
Agora que já tem as suas sementes, precisa de ter uma montagem improvisada. Eu gosto de reutilizar os objectos que já tenho em casa para poupar dinheiro quando posso, como uma velha estante do Ikea. Aqui estão outros objectos de que precisa:
- Células de plântulas: As células são os recipientes onde se plantam todas as sementes com o solo. Gosto de utilizar tabuleiros reutilizáveis para as plântulas, como os tabuleiros de 6 células da Modern Grower's Epic Gardening, porque são duráveis e posso reutilizá-los no futuro. Também reutilizo tabuleiros que comprei em lojas de jardinagem que são de plástico. Também pode comprar células para as plântulas na sua loja local de hidroponia por preços mais acessíveis. Não recomendotabuleiros de musgo de turfa compostável porque descobri que secavam rapidamente e não compunham suficientemente depressa após o transplante - isto causou alguns problemas de ligação das raízes das minhas plantas.
- Tabuleiros: O tabuleiro recolhe a água que possa transbordar e também lhe dá a opção de regar as suas plântulas a partir do fundo dos recipientes, o que ajuda a evitar a rega excessiva. Pode comprar estes tabuleiros em qualquer centro de jardinagem ou loja de produtos hidropónicos, mas também pode usar peças grandes de Tupperware que já tenha em casa.
- Cúpulas/tampas As cúpulas e as tampas ajudam a manter os níveis de humidade e de calor nos tabuleiros a um nível adequado. As sementes preferem climas quentes e húmidos, o que ajuda durante a germinação. Assim que as suas plântulas saírem do solo, deve abrir as aberturas da cúpula ou manter a tampa aberta para evitar que as folhas ganhem bolor.mais fácil!
- Tapetes de aquecimento Os tapetes de aquecimento são super úteis para a germinação porque criam um ambiente quente e húmido para as sementes germinarem. Os meus tapetes de aquecimento são da Vivosun e só aquecem os tabuleiros 10℉ acima da temperatura ambiente atual - o que significa que não vão fritar as minhas sementes. Se tiver uma almofada de aquecimento em casa, também pode usá-la, apenas certifique-se de que tem um interrutor de desligamento automático.
- Fonte de luz (luz solar ou luzes de cultivo) As plântulas (e a maioria das plantas) precisam de muita luz para crescer e esta situação não é diferente. Muitas pessoas usam a luz solar de uma janela, compram luzes de cultivo ou compram luzes de loja para ajudar a dar às suas plântulas uma fonte de luz. As plântulas precisam normalmente de cerca de 16-20 horas de luz por dia, pelo que ter uma luz extra para além do sol é útil.Atualmente, utilizo um candeeiro de loja com 3700 watts e 4000 K de lúmens - pode não corresponder exatamente às especificações, mas tem funcionado bastante bem para as minhas plântulas.
- Etiquetas: Por último, mas não menos importante, as etiquetas! É muito fácil misturar as plantas se tiveres muitas a crescer ao mesmo tempo, especialmente se forem do mesmo tipo de planta de uma variedade diferente.
Tipo de solo a utilizar
Pode utilizar terra para vasos pré-fabricada e ensacada na loja, como a Fox Farm Happy Frog ou a Dr. Earth Potting Soil, mas eu prefiro fazer a minha própria mistura para vasos para criar uma textura argilosa com o meu solo que seja bem drenado.
Terra para vasos
Nenhuma classificação ainda Esta receita vai ensinar-lhe como fazer a sua própria terra para vasos, cheia de aeradores e nutrientes para as suas sementes e plantas. PIN BY: Preparação: 15 minutos Cozinhar: 0 minutos Total: 15 minutosIngredientes
- 2 pés cúbicos de fibra de coco
- 1 pé cúbico de terra orgânica para jardim
- 1 pé cúbico de estrume de galinha
- 1 pé cúbico de vermiculite
- 1 pé cúbico de perlite
- 10 lb de minhocas orgânicas
- Adubo Espoma Gardentone
Instruções
- Se comprou fibra de coco em tijolos, siga as instruções da embalagem e hidrate a fibra antes de a combinar com os outros ingredientes.
- Num recipiente grande ou numa lona no chão, juntar todos os ingredientes e misturar bem.
- Humedeça a terra para vasos até que esteja hidratada e se possa aglomerar nas suas mãos e depois utilize-a no seu recipiente ou jardim.