31 out

NOSSA LUTA É A DEFESA DE TODOS OS TRABALHADORES

O debate sobre o Projeto de Lei da Câmara, 28/2017, é equivocado. O PT não quer acabar com “um” para proteger o “outro”. Nós queremos proteção para todos, pois são todos trabalhadores.

O problema   não é porque o projeto dificulta o Uber e os outros aplicativos, é porque a proposta a ser votada penaliza os motoristas do Uber e dos aplicativos, não traz nenhuma regra de proteção aos trabalhadores, com clara precarização da atividade exercida pelos motoristas.

A falaciosa “economia do compartilhamento”, materializada no Air Bnb e na Uber, entre outras transnacionais, se constitui em forma perversa e dissimulada de hiperexploração da mão de obra em nível mundial, impõe taxas de lucros imensas aos donos do negócio e a fragilização dos trabalhadores.

É necessário que, nesse momento onde os ânimos estão acirrados entre os trabalhadores dos dois segmentos, tenhamos a serenidade de dialogar para sanar as falhas do projeto com critérios    que não prejudiquem os trabalhadores do Uber, os taxistas, e o consumidor brasileiros.

Novidades

0 Comment

related posts

add a comment