ATO PÚBLICO

Professores de Vigia contra a reforma da previdência

Foto: Eliete Ramos

Os professores do município de Vigia de Nazaré e das cidades da região nordeste do Pará estavam nas ruas nesta sexta-feira, 17, protestando contra o corte na educação e contra a reforma da previdência. O ato público foi organizado pelo Sintepp e fez parte da abertura do III Congressos Regional Nordeste, que reuniu professores e trabalhadores da Educação.

Eu, a presidente da CUT PA, Euci Ana, o representante da Intersindical, Matheus, e a diretora de Comunicação do DCE da UFPA, Fátima Lobo, participamos do ato, que também fez parte da programação da Frente contra a Reforma da Previdência. Caminhamos pelas ruas de Vigia denunciando à população os ataques do governo Bolsonaro contra os direitos da classe trabalhadora.

Dissemos da tentativa do governo de acabar com o Luz para Todos, Minha Casa Minha Vida e todas as nossas conquistas. Denunciamos também o ataque ao orçamento da educação e a proposta de reforma da previdência que na verdade visa o fim da previdência social em nosso país. Na tarde desta sexta-feira, vamos participar de ato contra a reforma da previdência em Castanhal. No sábado, 18, a Frente realiza ato no município de Altamira.